Jogo de “NIM”
Essa vivência objetiva trabalhar de forma lúdica uma aplicação da divisão euclidiana por meio do Jogo de Nim.
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Essa vivência objetiva trabalhar de forma lúdica uma aplicação da divisão euclidiana por meio do Jogo de Nim.
O Tangram é um quebra-cabeça chinês que contém sete peças (dois triângulos grandes, um triângulo médio, dois triângulos pequenos, um quadrado e um paralelogramo) que são chamadas de “tans”.
A atividade consiste na produção de Poliedros de Platão utilizando papel cartão de diferentes tamanhos e cores.
As atividades desta vivência trabalham os conceitos de expressões algébricas, por meio de um jogo de tabuleiro, no qual os alunos encontraram desafios a serem solucionados, pela equipe a partir
Essa vivência objetiva Traçar figuras no geoplano, e Aplicar o conceito de áreas através do Teorema de Pick.
Essa vivência objetiva reconhecer letras e números em Braille; Compreender as dificuldades das pessoas com deficiência visual, e Conhecer materiais didático-pedagógicos de matemática próprios para a educação inclusiva.
Essa vivência objetiva compreender as ideias que envolvem a educação estatística como: combinatória, probabilidade, levantamento e organização de dados em gráficos e tabelas, e resolver e discutir as soluções dos
Crianças podem se divertir montando as figuras enquanto treinam a visão espacial, exploram a criatividade, aprendem sobre a classificação de formas geométricas e aprimoram suas habilidades em resolver problemas. Pessoas
Tem-se observado que muitas vezes se prioriza o trabalho com a divisão nas escolas com o foco na aprendizagem dos processos mecânicos do algoritmo formal, sem propiciar que o aluno
Essa vivência objetiva possibilitar a interação dos estudantes com seus pares de forma cooperativa, trabalhando coletivamente na busca de soluções para problemas propostos, de modo a identificar aspectos consensuais