Circuito de Vivências

Medida de Tempo

Autoras: Cecille Gabrielle Dias de Oliveira Santos; Gabriela Rodrigues Freire Oliveira; Nadielle Baldez de Melo; Queren Hapuque Silva de Sena.

Público Alvo:

Materiais: Material dourado; Aplicativos de celular: Dedo Velocidade e 60 Tap; Balão; Quebra-cabeças pequenos; Ampulhetas líquida e de areia; Folhas em meia-lua (relógio solar); Metrônomo; Barbante.

Resumo: Esta vivência visa levar os estudantes a perceber a medição do tempo e sua relação com os tempos psicológico e cognitivo, bem como a passagem do tempo tendo a mesma medida em diferentes situações. Para tanto, explora a percepção do tempo em atividades do cotidiano e explora a possibilidade de administrar o tempo sem utilizar recursos numéricos para contagem.

Palavras-Chaves: Tempo. Psicológico. Cognitivo.

Avaliação de 5 Estrelas

Avalie a vivência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Vivências relacionadas
Números Triangulares

Números Triangulares

Essa vivência objetiva construir o conceito de números triangulares, e Relacionar a sequência de números triangulares com a definição de progressão aritmética.

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Essa vivência objetiva socializar experiências lúdicas com os estudantes de Licenciatura de Matemática e de grupos colaborativos para trabalhar de forma prática e conceitual projetos com foguetes de garrafa pet.

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.

Rolar para cima