Circuito de Vivências

Medida de Comprimento

Autoras: Andreza Ramos Teixeira, Caligean da Silva Mesquita, Drielly Rodovalho da Silva, Gabriele Miranda Bastos, Josiane Priscilla de Oliveira Cabral Lapa, Nádia Bittencourt

Público Alvo: Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.

Materiais: Barbante; Canudo; Fita métrica sem e com numeração; Papel pardo; Lápis; Fita adesiva.

Resumo: A vivência tem como objetivos específicos: conceituar a medida como processo de quantificação, bem como desenvolver a percepção do comprimento.

Palavras-Chaves: Medida de Comprimento. Quantificação.

Avaliação de 5 Estrelas

Avalie a vivência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Vivências relacionadas
Números Triangulares

Números Triangulares

Essa vivência objetiva construir o conceito de números triangulares, e Relacionar a sequência de números triangulares com a definição de progressão aritmética.

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Essa vivência objetiva socializar experiências lúdicas com os estudantes de Licenciatura de Matemática e de grupos colaborativos para trabalhar de forma prática e conceitual projetos com foguetes de garrafa pet.

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.

Rolar para cima