Circuito de Vivências

Jogo de “NIM”

Autores: Fernando Lima Madeira e os estudantes: Ana Caroline Machado de Oliveira; Danúbia Rafaelle Silva Moreira; Marina Soares Camilo; Matheus Barquette Alves; Phelipe da Silva Santos

Público Alvo: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Materiais: Canudos; Globo para sorteio de números (opcional); Caixa com números escritos em papéis; O local de realização é uma sala de aula com carteiras e mesas planas e paralelas ao piso, e Quadro branco e pincel.

Resumo: Essa vivência objetiva trabalhar de forma lúdica uma aplicação da divisão euclidiana por meio do Jogo de Nim.

Palavras-Chaves: Jogo do Nim. Aritmética. Estratégia. Algoritmo da divisão euclidiana.

Avaliação de 5 Estrelas

Avalie a vivência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Vivências relacionadas
Números Triangulares

Números Triangulares

Essa vivência objetiva construir o conceito de números triangulares, e Relacionar a sequência de números triangulares com a definição de progressão aritmética.

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Essa vivência objetiva socializar experiências lúdicas com os estudantes de Licenciatura de Matemática e de grupos colaborativos para trabalhar de forma prática e conceitual projetos com foguetes de garrafa pet.

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.

Rolar para cima