Circuito de Vivências

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Autoras: Bárbara Ghesti de Jesus e Rejane Alves

Público Alvo: Alunos da Educação Infantil.

Materiais: Pneus; bambolês; cordas; túnel; Tiras de TN; Fita
crepe

Resumo: A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.
Os estudantes serão convidados e realizar um percurso com vários obstáculos, depois farão o registro oral do percurso realizado, sendo levados a utilizar termos como em frente, atrás, em cima, embaixo, à esquerda e à direita. Por último será realizada uma brincadeira que possibilitará a percepção de lateralidade, esquerda/direita.

Palavras-Chaves: Geometria. Educação. Matemática.

Avaliação de 5 Estrelas

Avalie a vivência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Vivências relacionadas
Números Triangulares

Números Triangulares

Essa vivência objetiva construir o conceito de números triangulares, e Relacionar a sequência de números triangulares com a definição de progressão aritmética.

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Essa vivência objetiva socializar experiências lúdicas com os estudantes de Licenciatura de Matemática e de grupos colaborativos para trabalhar de forma prática e conceitual projetos com foguetes de garrafa pet.

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.

Rolar para cima