Circuito de Vivências

Fractais com Cubos

Autora: Cacilda de Sousa

Público Alvo:

Materiais: Cubos planificados; Cola; Cotonetes; Copos de café (pequeno); Questionário na folha A4; Datashow; Cartolina papel cartão; Régua; Tesoura; Lápis; Borracha; Caneta sem tinta; Impressora.

Resumo: Essa vivência objetiva construir conceitos matemáticos por meio de geometria fractal; Desenvolver noções sobre a Geometria não Euclidiana, mais especificamente a Geometria Fractal, utilizando materiais manipuláveis; Reconhecer a geometria fractal na construção com cubos; Identificar propriedades do cubo; Compreender o conceito de PG (Progressão Geométrica).

Palavras-Chaves: Cubo. Geometria Fractal. Progressão Geométrica.

Avaliação de 5 Estrelas

Avalie a vivência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Vivências relacionadas
Números Triangulares

Números Triangulares

Essa vivência objetiva construir o conceito de números triangulares, e Relacionar a sequência de números triangulares com a definição de progressão aritmética.

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Essa vivência objetiva socializar experiências lúdicas com os estudantes de Licenciatura de Matemática e de grupos colaborativos para trabalhar de forma prática e conceitual projetos com foguetes de garrafa pet.

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.

Rolar para cima