Circuito de Vivências

Adicionando e Subtraindo na Trilha dos Inteiros

Autora: Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin

Público Alvo: Ensino Fundamental Anos Finais

Materiais: Papel cartão ou cartolina (tabuleiro do jogo); Folhas brancas A4; Régua; Tesoura; Pinceis coloridos; Dados com as faces numeradas de 1 a 6; Dados com as faces identificadas com sinais de + e –; Tampinhas coloridas.

Resumo: Essa vivência objetiva reconhecer números inteiros e sua sequência; Determinar o módulo e o oposto dos números Inteiros; Reconhecer em diferentes contextos o significado e representações dos números inteiros e Compreensão dos conceitos associados.

Palavras-Chaves: Números inteiros. Operações. Operações com números inteiros.

Avaliação de 5 Estrelas

Avalie a vivência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Vivências relacionadas
Números Triangulares

Números Triangulares

Essa vivência objetiva construir o conceito de números triangulares, e Relacionar a sequência de números triangulares com a definição de progressão aritmética.

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Missão Opportunity: Foguetes da Matemática

Essa vivência objetiva socializar experiências lúdicas com os estudantes de Licenciatura de Matemática e de grupos colaborativos para trabalhar de forma prática e conceitual projetos com foguetes de garrafa pet.

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

Geometria do Deslocamento na Educação Infantil

A proposta geral da oficina é explorar o ensino da Geometria com os alunos da Educação Infantil para além da apresentação e nomeação das figuras geométricas planas, possibilitando a percepção da orientação e ocupação do espaço por meio de uma atividade interdisciplinar que envolva a corporeidade, o senso de lateralidade e a noção espacial.

Rolar para cima